sexta-feira, 9 de março de 2012

Título público de Pároco


      Em reconhecimento pelos inúmeros trabalhos pastorais e sociais realizados na comunidade paroquial de Nossa Senhora das Dores, na cidade de Campo Florido MG, o nosso querido Pe. Edmar Augusto receberá no próximo dia 17 de março, com leitura da provisão canônica o título de Pároco.
    Sua provisão lhe foi concedida pelo então administrador apostólico Dom Aloísio Roque Opperman, na ocasião ainda o Arcebispo  da Arquidiocese de Uberaba.
     Queremos com muita alegria parabenizar o Pe. Edmar Augusto e desejar um profícuo exercício ministerial em nossa Paróquia.
    A celebração Eucarística que marcará esse grandioso e histórico momento realizar-se-á dia 17 de março às 19h na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores em Campo Florido MG, e será presedida pelo Mons. Livi Fidelis Marques.
Alegremos juntamente com toda comunidade.

domingo, 4 de março de 2012

MISSA DA QUARTA-FEIRA DE CINZAS MARCA A ABERTURA DA CF 2012.

A Comunidade Paroquial de Nossa Senhora das Dores, em Campo Florido MG, realizou com a missa solene da quarta-feira de cinzas, presidida pelo nosso querido pároco, Pe. Edmar Augusto, a abertura da Campanha da Fraternidade 2012, cujo tema: Fraternidade e Saúde Pública é um convite a renovação, reorientação e cooperação as situações existencias do povo brasileiro e ao nosso sistema de saúde.

Confiram algumas fotos abaixo.








Confiram algumas fotos abaixo.
O QUE É A CAMPANHA DA FRATERNIDADE DA IGREJA CATÓLICA?

A Campanha da Fraternidade é uma das maiores iniciativas de Evangelização da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A CF nasceu de um gesto simples de solidariedade de três padres da Arquidiocese de Natal - estado do Rio Grande do Norte.  

A princípio, ela  era uma ação concreta em favor das vítimas das secas. Entre os anos de 1963 e 1965, a CF difundiu-se  em várias outras  dioceses do nordeste e começou a ter uma conotação Nacional.


Durante o concílio Vaticano II a CF foi regulamentada e oficializada pelos bispos do Brasil. Seu início oficial ocorreu em 1964.

A Campanha da Fraternidade tornou-se especial manifestação de evangelização libertadora, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade, a partir de problemas específicos, tratados à luz do Projeto de Deus.